O jogo entre o Albicastrense e o São Bernardo, da 16.ª jornada da primeira fase da zona 2 do Nacional da II Divisão foi interrompido por volta dos 20 minutos, quando os aveirenses venciam por 11-4
Corpo do artigo
Uma agressão, supostamente a soco, de António Mata, treinador do Albicastrense, a André Gameiro, um dos árbitros da dupla de Lisboa que estava a apitar o jogo entre a equipa de Castelo Branco e o São Bernardo, levou ao final da partida cerca dos 20 minutos, quando os aveirenses venciam por 11-4.
Ao que O JOGO apurou, Gameiro, de 24 anos, terá sido agredido a soco depois de ter dado ordem de desqualificação a Pedro Maia, jogador da equipa da casa. António Mata não gostou da decisão do árbitro e foi pedir-lhe satisfações.
Recorde-se que António Mata, de 66 anos, famoso por ter jogado até cerca dos 54, sempre no Albicastrense, clube de que é também presidente, já esteve suspenso durante 12 épocas, tendo cumprido oito, e recebido um perdão para os restantes quatro. Na altura, ainda jogador, devido a agressões à dupla de arbitragem Mário Coutinho/Ramiro Silva, em 2004, num jogo entre a equipa de Castelo Branco e o Vela de Tavira.
Este caso, de um jogo relativo à 16.ª jornada da primeira fase da zona 2 no Nacional da II Divisão, deverá agora ser analisado pelo Conselho de Disciplina da Federação de Andebol de Portugal.
O JOGO tentou contactar António Mata, que tinha o telefone desligado. O árbitro André Gameiro escusou-se a prestar declarações, dizendo estar impedido de o fazer.