Treina o Benfica e falou de um momento inédito: "A bola vinha de graça para o nosso lado"
Benfica conquistou o primeiro triunfo de sempre na fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol. Confira as declarações do treinador Marcel Matz.
Corpo do artigo
O Benfica conquistou o primeiro triunfo de sempre na fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol, ao vencer na receção aos polacos do Verva Varsóvia, por 3-1, em jogo da segunda jornada do grupo D. Marcel Matz, treinador das águias, reagiu com enorme orgulho.
"Aceitámos este desafio da Liga dos Campeões como sendo muito difícil. Fizemos bem os primeiros seis jogos com equipas do nosso nível e isso deu-nos credibilidade para chegar a esta fase e enfrentar estes grandes adversários. Foi um grande jogo, até já fizemos exibições tecnicamente melhores, mas tomámos partido do fator casa nos primeiros sets. Em casa somos muito fortes", afirmou o técnico brasileiro.
"Fizemos uma proposta de alternar o serviço agressivo com o serviço de continuidade e, curiosamente, foi aí que tivemos problemas. Sabíamos que não podíamos arriscar tanto como fizemos com o Perugia, pelo que tivemos uma proposta mais equilibrada. Sabíamos que tínhamos de ser arrojados na distribuição e confiar no ataque. No início do quarto set a reação era mais com o coração do que a cabeça e foi por isso que pedi o desconto de tempo: para pedir mais raciocínio. A bola vinha de graça para o nosso lado e só precisávamos de acalmar o jogo", vincou, referindo-se depois ao recurso às imagens para a arbitragem. "Acho sensacional. É uma novidade, mas faz parte do jogo", disse.
11601902