Norte-americano pode jogar no jogo 4 da final da Liga Betclic, deste domingo, entre Sporting e Benfica.
Corpo do artigo
Travante Williams foi castigado este domingo com um jogo de castigo reduzido para repreensão, por ter empurrado um agente da PSP ao intervalo do terceiro jogo da final da Liga Betclic, entre Sporting e Benfica.
O norte-americano naturalizado português foi desqualificado pelo gesto, já não entrando na segunda parte e acabando por ser identificado pelas autoridades.
Pelo Regulamento de Disciplina, a falta desqualificante origina automaticamente uma suspensão preventiva de um jogo (ou 10 dias), enquanto o Conselho de Disciplina aprecia o caso, o que aconteceu durante a madrugada. No play-off, os processos disciplinares têm todos caráter urgente, tendo os visados (atleta e clube) 12 horas para apresentar a sua defesa.
Com o CD a decidir-se pela repreensão, Travante Williams está elegível para jogar este domingo o quarto jogo da final (19h00), de novo no Pavilhão João Rocha. O Benfica pode sagrar-se bicampeão nacional. Os leões estão obrigados a ganhar para forçar a negra, agendada para dia 15, na Luz.
16510503