Sid Veijer envolveu-se num grave acidente a 22 de dezembro, quando treinava com uma minimoto num circuito de karting, sofrendo lesões internas na cabeça. Após várias semanas no hospital, acabou por falecer no domingo
Corpo do artigo
O mundo do motociclismo está de luto pela morte de Sid Veijer, jovem promessa dos Países Baixos que morreu no domingo, com apenas sete anos de idade.
Campeão neerlandês na categoria júnior A de minimotos em outubro, Veijer sofreu um grave acidente de viação em 22 de dezembro, enquanto treinava num circuito de karting no seu país, sofrendo lesões internas na cabeça.
Transportado em estado crítico para o hospital, a criança ainda aguentou várias semanas e chegou a demonstrar sinais positivos, tendo sido alvo de várias intervenções cirúrgicas, mas acabou por falecer no domingo.
Collin Veijer, piloto que dará o salto para a Moto2 em 2025, reagiu à morte do primo com uma publicação emocionada nas redes sociais.
"Lutaste o mais fortemente que conseguiste tendo em conta o que aconteceu, mas não podias vencer esta luta dura e difícil. Estou muito orgulhoso por ser teu primo e nunca esquecerei os momentos divertidos que tivemos, mesmo que eu já não estivesse tanto em casa. Nunca esquecerei as nossas memórias e nunca te esquecerei enquanto pessoa. Estarás para sempre na minha mente e dás-me mais motivação para lutar o máximo que puder, tal como tu fizeste. Amo-te, Sid", escreveu.
“Na passada segunda-feira, havia um pequeno raio de esperança em torno da situação de Sid. No final da semana, este ponto luminoso transformou-se no cenário mais negro e tornou-se numa luta injusta, que Sid não podia vencer. Sid lutou como um leão. Nós - Reinold e Rianne, Boyd, Muck e Loek - lutámos com ele até ao último minuto com tudo o que tínhamos dentro de nós, os médicos e as enfermeiras fizeram o que podiam... Sid morreu esta tarde na presença da sua família calorosa”, revelou, por sua vez, o pai da criança.