"Trabalho com as seleções desde os escalões mais jovens e chegar à equipa principal era o grande objetivo"
Declarações do selecionador Jorge Braz e do jogador Pedro Santos, após o jogo desta sexta-feira diante de Andorra, na qualificação para o Europeu'2026, que Portugal venceu, por 5-0, em Paredes
Corpo do artigo
Jorge Braz (selecionador de Portugal): “Sinceramente, achava que este iria ser o jogo decisivo do apuramento. Fomos muito rigorosos, muito seguros, porque sendo ameaçadores e de olhos na baliza, como tanto queria, podíamos conceder espaços. Conseguimos, no entanto, retirar as armas que Andorra tentou usar, como tinha conseguido nos dois últimos jogos deles. Queremos terminar com 18 pontos. Claramente é esse o objetivo e o foco está no jogo de quarta-feira, frente aos Países Baixos. Temos que ter hábitos comportamentais exigentes, porque só isso nos leva às vitórias”.
Pedro Santos (jogador de Portugal): “Foi uma grande estreia, mas, mais do que o golo marcado, sublinho o facto de ter contribuído para esta vitória neste fantástico ambiente. Trabalho com as seleções desde os escalões mais jovens e chegar à equipa principal era o grande objetivo. Gostava de continuar a marcar pontos para o Europeu 2026, mas o foco imediato está no jogo de quarta-feira, para fecharmos esta ronda da melhor forma”.