Alejandro Valverde também comentou as assobiadelas.
Corpo do artigo
O colombiano Nairo Quintana (Movistar) considerou esta sexta-feira desagradáveis as assobiadelas ao britânico Chris Froome (Sky) na apresentação da Volta a França, mas referiu que às vezes "colhe-se o que se semeia".
"Ser assobiado pelo público nunca é agradável, mas às vezes colhe-se o que se semeia", afirmou Quintana, quando questionado sobre o sucedido na quinta-feira, na apresentação da prova, que o britânico já venceu quatro vezes.
Também o espanhol Alejandro Valverde (Movistar) comentou as assobiadelas, reconhecendo que era algo que todos sabiam que podia acontecer, depois de as autoridades terem arquivado um processo por doping e permitido a participação de Froome no Tour.
"É uma pena que estas coisas aconteçam, mas todos estavam conscientes de que isso poderia suceder. Amanhã [sábado] começa a prova e é disso que devemos falar. É preciso falar de ciclismo e não de coisas antidesportivas", afirmou.
Na segunda-feira, a UCI anunciou a decisão de arquivar os procedimentos disciplinares a Froome, que acusou níveis acima dos permitidos do broncodilatador salbutamol, num controlo antidoping durante a Volta a Espanha de 2017, que viria a vencer.