Tour esteve interrompido após queda que envolveu dezenas de ciclistas: veja o vídeo
Enorme susto na 14.ª etapa da Volta à França. Corrida foi retomada cerca de meia hora depois.
Corpo do artigo
A 14.ª etapa do Tour chegou a estar interrompida por alguns minutos, este sábado, após uma queda que levou à queda de dezenas de ciclistas. A estrada está molhada em algumas zonas e seca noutras, o que terá dificultado a aderência e levado à queda.
Cerca de 30 ciclistas estiveram envolvidos no acidente. O espanhol Antonio Pedredo, da Movistar, e o sul-africano Louis Meintjes (partiu a clavícula), da Intermarché-Circus-Wanty, e 13.º classificado na geral individual, foram os mais prejudicados, tendo mesmo de abandonar a prova. Mais tarde, também o colombiano Esteban Chaves, da EF, abandonou a etapa, com mazelas provocadas pela queda.
A queda, verificada cinco quilómetros após o início dos 151,8 entre Annemasse e Morzine, levou à neutralização momentânea da 14.ª etapa, com a organização a parar o pelotão para que os serviços médicos pudessem assistir todos os envolvidos.
Também o australiano Jai Hindley (BORA-hansgrohe), terceiro classificado da geral, caiu, assim como o britânico Thomas Pidcock (INEOS), oitavo, mas ambos estão bem, segundo as suas equipas, e continuaram em prova.
Meia hora depois, sensivelmente, a corrida foi retomada.
Veja o vídeo:
1680181298642534401