Triunfo por 45-24, em Cardiff
Corpo do artigo
França venceu este domingo por 45-24 na visita ao País de Gales, em Cardiff, na quarta jornada do torneio das Seis Nações de râguebi.
Os bleus reagiram da melhor forma ao surpreendente empate concedido na ronda anterior, frente à Itália (13-13), e igualaram a Escócia na terceira posição, com 11 pontos, mas sem hipóteses sequer matemáticas de ambicionar o título.
O País de Gales equilibrou as operações até ao intervalo (17-20), com ensaios de Rio Dyer (8 minutos), Tomos Williams (24) e ainda passou para frente com um terceiro toque de meta de Joe Roberts (42) no início da segunda parte.
Insuficiente, porém, para a reação francesa, que após os ensaios de Gaël Fickou (21) e Nolan Le Garrec (28), ainda na primeira parte, disparou no segundo tempo com os toques de meta de Georges-Henri Colombe (64), Romain Taofifenua (68) e Maxime Lucu (80), aos quais se somaram 20 pontos de Thomas Ramos, em quatro transformações e outras tantas penalidades.
Ao fim de quatro rondas, a Irlanda lidera com 16 pontos, seguida pela Inglaterra (12), Escócia (11), França (11), Itália (sete) e País de Gales (três).
A última jornada joga-se no sábado, com os encontros País de Gales-Itália, Irlanda-Escócia e França-Inglaterra.
A Irlanda precisa apenas de somar um ponto de bónus (marcar quatro ensaios ou perder por diferença igual ou inferior a sete pontos) para sagrar-se bicampeã do torneio.