Alguns dos recintos dos Jogos Olímpicos vão ter uma lotação inferior à que estava projetada no dossier de candidatura. No Estádio Olímpico, haverá capacidade para 68 mil pessoas e não 80 mil
Corpo do artigo
O comité organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que se realizam entre 24 de julho e 9 de agosto do próximo ano, divulgou as capacidades dos vários palcos do evento multidesportivo, um dado importante para a futura venda de bilhetes.
Em comum algumas das infra-estruturas têm o facto de terem menor capacidade em relação ao inicialmente previsto no dossier de candidatura.
Assim, o Estádio Olímpico de Tóquio propõe-se a receber 68 mil pessoas em vez de 80 mil, enquanto o Estádio Ajinomotto, que recebe os torneios de futebol e râguebi, terão capacidade para 48 mil espectadores em vez dos 50 mil iniciais.
O Centro Aquático terá bancadas para 15 mil pessoas, menos cinco mil do que estava projetado e local destinado às provas de vela terá uma lotação de 3600 ao contrário dos cinco mil iniciais.
O orçamento inicial de Tóquio'2020 era de 6,5 mil milhões de euros, já esteve nos 22 mil milhões para ser, em dezembro do ano passado, reduzido a 10,6 mil milhões, 6 deles provenientes de dinheiros públicos.