Nadadora do Fluvial garantiu, ao ser quinta em Setúbal, o seu primeiro apuramento para os Jogos Olímpicos
Corpo do artigo
A nadadora Angélica André garantiu hoje o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020 em águas abertas, ao ser quinta na prova de qualificação que decorreu no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal.
Angélica André, de 27 anos e que representa o Clube Fluvial Portuense, terminou a prova de 10 quilómetros no quinto lugar e garantiu a sua estreia em Jogos Olímpicos.
A delegação portuguesa está já representada em 15 modalidades, com um contingente atual de 73 atletas nacionais, oito dos quais na natação. Dentro de dias, com a oficialização do ranking olímpico do judo, a Missão subirá a 16 modalidades e 81 atletas.
Portugal esteve representado nas provas de águas abertas nas últimas três edições dos Jogos. Arsenyi Lavrentyev esteve presente em Pequim2008 e Londres2012 e Vânia Neves no Rio2016, mas é Daniela Inácio que detém o melhor resultado luso, com o 17.º posto em Pequim2008.
Os Jogos Olímpicos, adiados um ano devido à covid-19, vão decorrer entre 23 de julho e 08 de agosto.