Em feminino, a britânica Emma Bristow (Sherco) foi a mais competitiva ao acumular 17 pontos, menos sete do que a segunda classificada, a espanhola Berta Abellan (Scorpa)
Corpo do artigo
Toni Bou (Montesa) venceu o primeiro dia do TrialGP de Portugal, segunda prova do Campeonato do Mundo de Trial, que decorre na cidade de Gouveia, na Guarda.
O piloto espanhol, campeão mundial em título, somou 26 pontos, menos 13 do que o compatriota Jaime Busto (GasGas), e assumiu a liderança do campeonato, com 57 pontos, mais três do que Busto.
Em terceiro lugar ficou o também espanhol Gabriel Maraelli (Montesa), com mais 18 pontos do que o vencedor, uma vez que no trial, a pontuação mede-se pelas penalizações somadas na transposição das diversas zonas de obstáculos, sendo que quem tiver menos, vence.
O também espanhol Adam Raga (TRRS) foi quarto, com 59 pontos.
Em Trial2, a vitória sorriu ao britânico Billy Green (Scorpa), depois de uma luta intensa com o compatriota Jack Peace (Sherco).
Em Trial3, o britânico George Hemingway (Beta), com 12 pontos, superou as investidas do compatriota Jamie Galloway (TRRS), que somou 15 pontos.
Em feminino, a britânica Emma Bristow (Sherco) foi a mais competitiva ao acumular 17 pontos, menos sete do que a segunda classificada, a espanhola Berta Abellan (Scorpa), piloto que venceu a etapa inaugural do Mundial, com 24 pontos.
Domingo disputa-se o segundo dia da competição.
16227042