Tomás Santos Silva foi 14.º no KPMG e Pedro Figueiredo 35.º no Omega European Masters
O português subiu 13 lugares na quarta e última volta. Na Suíça, Pedro Figueiredo ganhou nove posição
Corpo do artigo
Tomás Santos Silva (foto) terminou no 14.º lugar o troféu KPMG de golfe, em Beringen (Bélgica), à frente de Ricardo Santos e Vítor Lopes, 37.º e 66.ºs no torneio suíço, respetivamente.
Santos Silva subiu do 27.º para o 14.º posto, ao concluir a quarta e última volta em 65 pancadas (seis abaixo do par), totalizando 267 golpes, mais seis do que os ingleses Dale Whitnell e Laurie Canter, que terminaram empatados e decidiram o triunfo no play-off, com vantagem para Whitnell.
Relativamente a sábado, Ricardo Santos recuperou 11 posições, ao finalizar o dia em 67 golpes, concluindo o torneio com 271 pancadas, menos cinco do que Vítor Lopes, que 'caiu' quatro lugares, ao cumprir a última volta em 70, para um total de 276.
Pedro Figueiredo terminou o Omega European Masters no 35.º lugar. Em Crans Montana, na Suíça, totalizou 274 pancadas (seis abaixo do par), menos oito do que o vencedor, o sueco Sebastian Soderberg.
O português subiu nove posições relativamente à terceira volta, ao entregar um cartão com 68 pancadas (duas abaixo do par), numa jornada em que fez seis birdies (uma abaixo), dois bogeys (uma acima) e um double bogey.
Soderberg venceu o torneio suíço, com três golpes no buraco de desempate no play-off, impondo-se ao italiano Lorenzo Gagli, ao norte-irlandês Rory McIlroy, ao finlandês Kalle Samooja e ao argentino Andres Romero, que terminaram a volta empatados.