Tomás Appleton: "Acho que ainda vamos dar que falar, vamos ter uma palavra a dizer"
Declarações após o Portugal–Espanha das meias-finais do Rugby Europe Championship 2024 (REC24) de râguebi, disputado no Estádio do Restelo, em Lisboa, e que terminou com a vitória dos portugueses por 33-30
Corpo do artigo
Tomás Appleton (capitão de Portugal): "Começámos mal, um bocadinho ansiosos e deixámos a pressão tomar conta de nós. Queremos ter um jogo invasivo, arriscar, mas quando são jogos de mata-mata não podemos arriscar tanto, especialmente dentro da nossa área de 22 metros. Perdemos algumas bolas, sofremos alguns pontos por causa disso. Na segunda parte, com o vento a favor, correu-nos de forma completamente diferente e soubemos marcar.
[A final com a Geórgia] é um panorama um bocadinho diferente do ano passado. No ano passado íamos em aproximação ao Mundial, este ano vamos em restruturação. A Geórgia também, mas a verdade é que vêm famintos para vingar o resultado do Mundial [18-18], que foi mais positivo para nós do que para eles. Mas agora temos duas semanas, muita análise para fazer à Geórgia. Sabemos que eles são favoritos, para sermos honestos, mas acho que ainda vamos dar que falar, vamos ter uma palavra a dizer. Começámos este REC24 com o pé errado, mas soubemos dar a volta por cima enquanto grupo. Claramente estas semanas todas de preparação fizeram muito a diferença e esperamos que mais duas semanas também façam."