Técnico também era presidente de operações dos Minnesota Timmerwolves
Corpo do artigo
O ciclo de Tom Thibodeau à frente dos Minnesota Timmerwolves, iniciado em abril de 2016, chegou ao fim na última madrugada. O técnico de 60 anos, que também ocupava o cargo de presidente de operações, foi demitido minutos após a vitória sobre os Lakers por 22 pontos.
Para o treinador, que deixa a franquia com o segundo melhor registo (97 vitórias e 107 derrotas), apenas atrás de Rick Adelman, terá sido uma decisão surpreendente. No entanto, segundo os meios norte-americanos, a medida já estava a ser equacionada há algum tempo pelos responsáveis. A sua "cisma" em recrutar jogadores dos Bulls com quem tinha trabalhado, a novela da transferência de Jimmy Butler para Philadelphia (pediu para sair) e os problemas defensivos são as razões apontadas nos EUA.
Trata-se da terceira chicotada psicológica da temporada, depois de terem caído Fred Hoiberg (Chicago) e Tyronn Lue (Cleveland). Com a saída de Thibodeau, San Antonio passa a ser o único emblema no qual o treinador (Gregg Popovich) acumula funções de presidente de operações.
Ryan Saunders, de 32 anos, passa a interino nos Wolves, que, daqui para a frente pretendem uma separação de poderes, sendo Hoiberg e Chauncey Billups (analista da ESPN) apontados para sucessores.