Federação de Patinagem de Portugal divulgou o comunicado da World Skate Europe
Corpo do artigo
Depois de Fernando Claro, presidente da World Skate Europe, ter revelado a O JOGO a suspensão do Europeu de hóquei em patins masculino, com adiamento para junho de 2021, o mesmo organismo veio, esta segunda-feira, comunicar oficialmente às federações nacionais que "todas as provas europeias de todas as disciplinas da patinagem estão suspensas temporariamente."
"No mesmo comunicado, Fernando Claro explica que a decisão tem por base a evolução da situação pandémica atual, bem como as recomendações já emitidas pelos diferentes Comités Técnicos da World Skate Europe", lê-se.
"A situação atual será, ainda de acordo com o comunicado e seguindo a estrutura da patinagem, acompanhada de perto pela World Skate Europe, em conjunto com a World Skate. A avaliação de novas datas para a realização das diferentes competições europeias será feita em à medida que os países forem levantado os estados de emergência", termina o comunicado.
Recorde-se que o Europeu de hóquei em patins masculino se devia disputar entre 19 e 25 de julho, na cidade francesa de Roche sur Yon, onde Portugal a competiria com estatuto de campeão mundial em título.
O campeonato está agora apontado a junho de 2021, ano em que está agendado o Mundial, previsto para novembro, em San Juan, Argentina.