Terceira etapa teve um final ao sprint e argentino da Aviludo-Louletano, mesmo repetindo o triunfo da Maia, não destronou o gondomarense da Credibom-LA Alumínios
Corpo do artigo
A terceira etapa do 34.º Grande Prémio Jornal de Notícias/Leilosoc, com 146,8 quilómetros e tendo partida e chegada junto ao Pavilhão Multiusos de Gondomar, não destronou Diogo Narciso da liderança, embora o corredor da casa tenha visto diminuir para a nove segundos a vantagem sobre Nicolás Tivani, que venceu pela segunda vez ao sprint.
O argentino da Aviludo-Louletano, que já havia levado a melhor no primeiro dia, na Maia, superou Raul Rota (RP-Paredes-Boavista) e Adrián Bustamante (GI Group-Simoldes-UDO) num sprint já com um pelotão reduzido pelos múltiplos ataques de uma etapa que teve a média de 42,827 km/h.
Depois de muitas tentativas de fuga, foram Pedro Silva (Anicolor-Tien21), Diogo Gonçalves (Feirense-Beeceler) e Tiago Leal (Rádio Popular-Paredes-Boavista) a animar a tirada, mas sendo alcançados depois de Melres, a 20 km do final. Gonçalves ainda insistiu, na companhia de Francisco Pereira, seu colega na Feirense-Beeceler, mas a 13 km da meta todas as fugas foram anuladas.
Diogo Narciso, da Credibom-LA Alumínios, conseguiu completar a etapa da sua cidade de amarelo, mas esta terça-feira irá correr os 127 km da tirada de Paredes tendo Nicolas Tivani a 9 segundos e Afonso Silva (AP Hotels-Tavira), que desceu a terceiro, a 11 segundos. O quarto é Francisco Campos, também do Tavira, a 29 segundos, e em quinto está o boavisteiro Raul Rota, a 33 segundos.