Tiroteio faz um morto e vários feridos nos festejos do Super Bowl. Veja as imagens
Celebrações dos Kansas City Chiefs após baterem os San Francisco 49ers manchadas por incidentes graves
Corpo do artigo
Os Kansas City Chiefs bateram os San Francisco 49ers no Super Bowl, da NFL, no fim de semana. Entretanto, nos festejos desta quarta-feira no cortejo da equipa, um tiroteio fez um morto e vários feridos.
Dois atiradores foram detidos pela polícia, com ajuda da multidão como se pode verificar nas imagens abaixo, e estima-se que haja, pelo menos, dez feridos. Além de a polícia já ter confirmado um morto, há mais três feridos em estado grave.
Stacey Graves, chefe da polícia daquela cidade no Estado do Missouri: "Estou zangada com o que aconteceu hoje. As pessoas que participaram nesta celebração deveriam esperar um ambiente seguro".
Um tiroteio no final do desfile de vitória dos Kansas City Chiefs no 58.º Super Bowl causou hoje um morto e dez feridos naquela cidade no Estado do Missouri, adiantaram inicialmente fontes dos bombeiros.
O chefe do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Kansas City, Michael Hopkins, recusou adiantar mais detalhes, referindo que serão divulgadas em breve informações adicionais, noticiou a agência Associated Press (AP).
A polícia adiantou, em comunicado, que duas pessoas foram detidas.
Os apoiantes da equipa de futebol americano, que venceu os San Francisco 49ers por 25-22, após prolongamento, no 58.º Super Bowl, em Las Vegas, Nevada, foram instados a saírem do local o mais rápido possível.
Durante a festa dos Chiefs as atenções estiveram voltadas para a superestrela da música pop Taylor Swift, e sobre se marcaria presença junto do namorado Travis Kelce para o desfile e discursos de vitória.
Sem indícios de Taylor Swift, Kelce esteve acompanhado pela sua mãe, Donna Kelce, a superestrela das mães da NFL, pois o seu filho mais velho, Jason Kelce, joga nos Philadelphia Eagles).
No domingo, no Allegiant Stadium, os Chiefs, que perdiam por 10-3 ao intervalo e chegaram ao fim dos 60 minutos empatados a 19, conquistaram o seu quarto título, em seis presenças, repetindo 1970, 2020 e 2023, para se juntarem no quinto lugar do ranking a Green Bay Packers e New York Giants.
Por seu lado, os San Francisco 49ers, que disputaram pela oitava vez o Super Bowl, mantiveram-se com cinco troféus, o último em 1995, perdendo a possibilidade de igualar os seis títulos dos recordistas Pittsburgh Steelers e New England Patriots.