Edição deste ano da Maratona Anual de Díli tem como objetivo manifestar solidariedade com o povo palestiniano e reforçar a integração de Timor-Leste na ASEAN
Corpo do artigo
A edição deste ano da Maratona Anual de Díli tem como objetivo manifestar solidariedade com o povo palestiniano e reforçar a integração de Timor-Leste na Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), anunciou esta sexta-feira o Governo timorense.
“Hoje, o Presidente timorense, juntamente com o Governo, através do Ministério da Juventude, Desporto, Arte e Cultura, quer anunciar publicamente o lançamento oficial da Maratona Internacional de Díli, com o objetivo de demonstrar solidariedade para com o sofrimento do povo palestiniano e reforçar a integração de Timor-Leste na ASEAN”, afirmou o ministro da Juventude, Desporto, Arte e Cultura, Nélio Isaac.
A Maratona Internacional de Díli é um evento desportivo anual realizado na capital de Timor-Leste, com o propósito de promover a saúde, o envolvimento comunitário e o turismo internacional.
O evento vai decorrer a 11 de outubro, dedicado ao tema “Correr pela Palestina”, com partida e chegada do Palácio Presidencial Nicolau Lobato.
A prova desportiva inclui a maratona completa, com 42 quilómetros, a meia-maratona, com 21 quilómetros, uma prova para atletas com necessidades especiais e a Corrida de Lazer, um percurso mais curto e não competitivo.