Eugenie Bouchard criticou a norte-americana Jessica Pegula, atual terceira classificada no ranking mundial, por ser filha de bilionários
Corpo do artigo
A tenista canadiana Eugenie Bouchard, atual 262.ª classificada no ranking mundial, visou nas redes sociais a norte-americana Jessica Pegula, finalista vencida do US Open, com base no facto de ser filha de bilionários.
Na segunda-feira, após Pegula, que ocupa o terceiro lugar no ranking WTA, ter sido derrotada pela bielorrussa Aryna Sabalenka, número 2 mundial, na final do torneio norte-americano (5-7, 5-7), uma adepta saiu em sua defesa na rede social X.
“Não entendo porque é que a Jessica Pegula é alvo de ódio por ser a ‘filha de’ ou ser de uma família rica. Ela parece ter os pés assentes na terra, uma pessoa divertida e trabalhou arduamente para subir no ranking. Tal como qualquer outro jogador. Não consegues comprar talento e ética de trabalho”, escreveu.
Em resposta, Bouchard retorquiu num tom crítico: “O dinheiro não consegue comprar uma final do US Open”.
Refira-se que Jessica é filha de Terry e Kim Pegula, empresários com uma fortuna estimada em mais de seis mil milhões de euros, que são donos dos Buffalo Sabres, da NHL, e os Bufffalo Bills, da NFL, sendo o seu pai presidente de ambas as equipas.