Tiago Apolónia foi o único jogador português a conseguir a qualificação para o quadro preliminar do Open da Alemanha de ténis de mesa.
Corpo do artigo
Tiago Apolónia foi o único jogador português a conseguir a qualificação para o quadro preliminar do Open da Alemanha de ténis de mesa, competição que está a decorrer em Bremen, até domingo. Apolónia somou a segunda vitória na fase de grupos, agora sobre o tailandês Supanat Wisutmaythangkoon, por 4-0. Volta a jogar na quinta-feira, às 15h30, contra o vencedor do encontro entre Cheng-Ting Liao (China Taipé) e Yuto Kizukuri (Japão).
Em caso de nova vitória, juntar-se-á no quadro principal a Marcos Freitas, que teve entrada direta por ser um dos 16 com melhor ranking neste torneio, de nível máximo mundial - trata-se de um evento Platina do World Tour.
Pelo caminho ficaram, na fase de grupos, os outros cinco mesatenistas lusos presentes. Ainda com expectativas estavam João Monteiro, João Geraldo e Fu Yu, mas as derrotas averbadas esta quarta-feira deixaram-nos em segundo lugar dos seus grupos. Diogo Carvalho e Diogo Chen terminaram na terceira posição dos grupos.