"Temos de respeitar toda a gente e respeitarmo-nos a nós próprios", critica selecionador da Sérvia
Declarações no final do encontro Portugal-Sérvia (69-80), da segunda jornada do Grupo A do Campeonato da Europa de basquetebol de 2025, disputado esta sexta-feira na Xiomani Arena, em Riga, na Letónia
Corpo do artigo
Svetislav Pesic (selecionador da Sérvia): “Todos viram o jogo. Se não estamos focados, não conseguimos fazer o nosso jogo. Espero que tenha sido a última vez que jogámos como hoje. Hoje tivemos maior oposição do que no primeiro jogo (98-64 à Estónia). Devemos aprender com este jogo. O mais importante é ganhar o jogo, mas não ficamos contentes com apenas ganhar o jogo. Queremos ver melhorias de jogo para jogo, pois temos grandes expectativas, para nós, não para os outros. Temos de mostrar mais entrega, mais foco. Temos de respeitar toda a gente e, mais importante, respeitarmo-nos a nós próprios. Se o Bogdanovic pode jogar amanhã (sábado)? Ainda não sei. É algo para o departamento médico”.
Marco Gudoric (jogador da Sérvia): “Temos de dar crédito à seleção de Portugal. Eles jogaram com muita intensidade, um jogo físico e mostraram-se preparados. Mas, por outro lado, temos de ser melhores, estar mais preparados e vamos estar para os próximos jogos”.