Crise na baliza portista, motivada pela lesão de Alfredo Quintana, levou o treinador dos guarda-redes a regressar após dois anos de paragem.
Corpo do artigo
Era um jogo que se previa tranquilo e, como assim foi, o FC Porto terminou a primeira volta do Campeonato Nacional da I Divisão com uma vitória clara e tranquila, por 19-36, sobre o Xico Andebol, equipa que nunca mostrou argumentos para contrariar a maior valia e velocidade dos portistas.
Num encontro que se disputou no Dragão Caixa, apesar de oficialmente ser na casa do Xico Andebol (situação que será invertida na segunda volta), para lá da competição pura e dura o jogo teve como aspeto marcante o regresso do guarda-redes Telmo Ferreira à competição. Dada a crise na baliza portista criada pela complicada lesão de Alfredo Quintana, e apesar de Hugo Laurentino estar num excelente momento de forma (como foi notório, mais uma vez, nos 50 minutos que ontem jogou, fazendo 15 defesas em 30 remates!), o veterano que já não competia há dois anos, altura em que terminou a carreira como jogador do Águas Santas, para passar a técnico de guarda-redes no FC Porto, voltou a ser inscrito e foi largamente saudado pelos adeptos portistas, tanto na sua entrada em campo como nas boas defesas que realizou.
937094901291999233
"Já tinha desligado completamente. Estava aqui para trabalhar e isso faz com que a pressão diminua Não tinha já aquele stress do jogo. As borboletas, como se diz", afirmou Telmo ao Porto Canal.
"Talvez tenha feito um pouco a diferença (risos). Claro que sim, o jogo estava decidido. É uma experiencia que vou recordar", afirmou ainda, a propósito da entrada em campo.