Duas temporadas depois de ter saído para o Sporting, o médio volta ao clube onde jogou um total de 13 anos, quatro na equipa principal.
Corpo do artigo
Telmo Pinto, médio de 28 anos, está de volta ao FC Porto em 2021/22, clube onde jogou um total de 13 anos, somando o período da formação, de 2003/04, com a chegada do Carvalhos, até 2011/12, quando saiu para o Valongo, e depois de 2015/16 a 2018/19, antes de se transferir para o Sporting.
O jogador passou por Alvalade nas duas últimas temporadas, despedindo-se com um título nacional e um título europeu, ambos conquistados em finais frente ao FC Porto.
Com a saída de Poka para o Benfica, Telmo Pinto é reforço para o setor mais defensivo da equipa, juntando-se a Hugo Santos, o avançado, de 21 anos, que estava emprestado à Sanjoanense, e que integra o ataque portista, de onde sai o italiano Giulio Cocco.
Com Tiago Rodrigues, Gonçalo Alves, Rafa, Telmo Pinto e Hugo Santos, o FC Porto fica com cinco jogadores selecionáveis, cumprindo o novo regulamento de limitação de estrangeiros, a entrar em vigor em 2021/22.
Além dos êxitos no Sporting, Telmo Pinto tinha ganho no FC Porto dois títulos nacionais, entre outros troféus, depois de se ter sagrado campeão nacional no Valongo, em 2013/14, tendo feito parte de um feito inédito ao lado de nomes como André Girão e João Souto (Sporting), Henrique Magalhães (Oliveirense; vai voltar ao Sporting em 2021/22) e Rafa (FC Porto). Pela Seleção Nacional, foi campeão mundial nos WRG de Barcelona'2019.