Taylor Swift roeu as unhas, Patrick Mahomes deu Super Bowl aos Kansas City Chiefs
Com meros três segundos para jogar no prologamento, Patrick Mahomes encontrou Mecole Hardman para o touchdown que decidiu o Super Bowl em Las Vegas. Os Chiefs repetem o feito dos Patriots em 2004/05 e são bicampeões
Corpo do artigo
Os Kansas City Chiefs são, pelo segundo consecutivo, vencedores do Super Bowl, um feito que apenas os New England Patriots conseguiram, quando foram bicampeões da NFL com vitórias em 2004 e 2005.
A imagem da cantora Taylor Swift, namorada de Travis Kelce - uma das estrelas dos Chiefs -, a roer as unhas nos minutos finais do tempo regulamengar poderia tornar-se numa das imagens icónicas da final do futebol americano, não fosse o facto da equipa de Kansas City ter nas suas fileiras o mais brilhante jogador da atualidade: Patrick Mahomes.
Com apenas três segundos para jogar no prolongamento - o tempo regulamentar acabou com as equipas empatadas a 19 pontos - o quarterback encontrou Mecole Hardman na end zone para o touchdown que derrotou os San Francisco 49'ers. No final, 25-22 para os novos bicampeões da NFL.
Está criada, se dúvidas existissem, uma nova dinastia no futebol americano, com os Chiefs a vencerem a terceiro das últimas cinco edições do Super Bowl, sempre com Mahomes no comando.
No Allegiant Stadium, os Chiefs, que perdiam por 10-3 ao intervalo e chegaram ao fim dos 60 minutos empatados a 19, conquistaram o seu quarto título, em seis presenças, repetindo 1970, 2020 e 2023, para se juntarem no quinto lugar do ranking a Green Bay Packers e New York Giants.
Por seu lado, os San Francisco 49ers, que disputaram pela oitava vez o Super Bowl, mantiveram-se com cinco troféus, o último em 1995, perdendo a possibilidade de igualar os seis títulos dos recordistas Pittsburgh Steelers e New England Patriots.