
Maria Sharapova meteu recurso sobre os dois anos de suspensão por ter acusado positivo num controlo antidoping mas a decisão só sai depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anunciou esta segunda-feira o agendamento para setembro da decisão sobre os dois anos de suspensão impostos à russa Maria Sharapova, ditando o afastamento da tenista dos Jogos Olímpicos Rio2016.
"Maria Sharapova e a Federação Internacional de Ténis (ITF) concordaram em adiar a decisão do TAS até setembro de 2016", anunciou o tribunal, acrescentando que a decisão deverá ser tomada até 19 de setembro.
Ambas as partes litigantes solicitaram mais tempo para completar o processo, referente ao recurso apresentado por Sharapova da suspensão de dois anos imposta pela ITF pelo controlo positivo por meldonium no último Open da Austrália.
O meldonium (ou mildronate) é um fármaco, proibido na Europa Ocidental e nos Estados Unidos, recomendado para combater a insuficiência cardiovascular e permite que o coração suporte grandes cargas de trabalho físico ou intelectual.
No entanto, a AMA decidiu proibi-lo este ano, após receber dados alarmantes que confirmavam o seu uso recorrente por parte de desportistas profissionais nos países resultantes do desmembramento da União Soviética.
