Zona 4 brasileira representou o Vilacondense na segunda metade de 2024/25
Corpo do artigo
Tainá Alessandra Anschau, zona 4 brasileira de 23 anos, sabe O JOGO, vai reforçar a equipa de voleibol feminino do Sporting, que continuará com Rui Pedro Silva ao leme e que também contará com o regresso de Jady Gerotto e a chegada de Ana Clara (ex-PV Efanor), ambas centrais, tal como o nosso jornal anunciou em tempo oportuno, informação que apenas de carece de confirmação oficial.
A jovem ponta representou o Vilacondense na segunda metade da temporada 2024/25, tendo ajudado o clube a chegar à final-four da Taça de Portugal - eliminando o Braga, que viria ser vice-campeão nacional, nos quartos de final da prova -, mas não conseguindo impedir que fosse relegado à II Divisão. Mais recentemente, esteve ao serviço do Vôlei Mampituba na Superliga C brasileira, perdendo apenas na final frente ao Castro Vôlei, por 3-2. Antes da formação de Vila do Conde, Tainá teve passagens por ABEL Moda Volei (de 2022 a 2024), Sesi Bauru sub-21 (2021/22) e Avotol Toledo (de 2016 a 2022).
De resto, o Sporting já anunciou as renovações de Daniela Loureiro (líbero), Ozge Kinasts (distribuidora), Jéssica Carriel (zona 4/oposta) e Maria Carlos Marques (líbero), e continuará também a contar com Amanda Cavalcanti (central) e Leslie Leyva (zona 4). Saíram as opostas Vanessa Paquete (vai reforçar o Fiães) e Sara Dias (reforço já confirmado do PV Efanor), a central Saska Durovic (oficializada no FC Porto), a distribuidora Melany Detzel (rumará ao V. Guimarães), Mimosa Faria (central anunciada no Leixões), a zona 4 Irene Verasio e a central Angie Hinestroza, estas últimas ainda sem destino conhecido.