Ciclista deixou segundo classificado a 5 minutos no regresso à competição.
Corpo do artigo
Dois meses após a fratura nos ossos de uma mão que pôs em causa a presença na próxima edição do Tour, Tadej Pogacar regressou nesta quinta-feira à competição com um desempenho arrasador.
O esloveno sagrou-se campeão nacional de contrarrelógio pela terceira vez na carreira (depois de o ter conseguido em 2019 e 2020), tendo deixado o segundo classificado, Marko Pavlic, a 5m14s de distância.
A concorrência estava longe de ser de elite, face à ausência de vários dos atletas principais de World Tour, mas o tempo registado à chegada sugere que Pogacar vai apresentar-se no Tour em grande forma: o corredor da UAE Team Emirates gastou 29m43s nos 15,7 quilómetros da cronoescalada, menos 1m27s minutos do que há três anos, quando superou Primoz Roglic no mesmo percurso. O descanso após a lesão na Liège-Bastogne-Liège foi seguido com afinco e passado três semanas de total repouso o bivencedor do Tour reiniciou com trabalhos de cárdio. No último mês voltou à bicicleta, treinando com a noiva Urska Zigart, ciclista da BikeExchange que também apareceu a bom plano na Volta à Suíça. O líder da UAE Emirates vai desafiar Jonas Vingegaard na procura pela amarela no Tour. Roglic, vencedor do Giro, esteve em celebrações estes dias na Eslovénia e não vai ao Tour, apontando à quarta conquista da Volta a Espanha nos meses de agosto e setembro.
16574566