Já com sete "Monumentos" no seu palmarés, Pogacar vai agora tentar acrescentar-lhe mais um, primeiro na Volta a Flandres e depois no Paris-Roubaix
Corpo do artigo
O ciclista esloveno Tadej Pogacar vai participar pela primeira vez no Paris-Roubaix, um dos dois "Monumentos" que não tem no seu palmarés, anunciou esta quarta-feira a equipa UAE Emirates.
“Estava inicialmente previsto que Tadej Pogacar participasse na E3 Saxo Classic e na Gent-Wevelgem. Contudo, depois de discussões com a equipa, ele decidiu que vai ajustar o seu programa para se concentrar na Volta a Flandres e no Paris-Roubaix, apontando o pico de forma para essas corridas icónicas”, lê-se no site da equipa dos Emirados Árabes Unidos.
Há poucas semanas circularam vídeos do campeão do mundo a treinar no "pavé" do Paris-Roubaix, aumentando os rumores de que poderia fazer a sua estreia no "Inferno do Norte", que se corre em 13 de abril.
Já com sete "Monumentos" no seu palmarés, Pogacar vai agora tentar acrescentar-lhe mais um, primeiro na Volta a Flandres, em 6 de março, e uma semana depois no Paris-Roubaix.
"Pogi", de 26 anos, já conquistou quatro Voltas à Lombardia, uma Volta a Flandres e duas Liège-Bastogne-Liège, tendo falhado a conquista da Milão-Sanremo, apesar de ter sido terceiro nas duas últimas edições.
Nessas duas corridas, Pogacar deverá reeditar o duelo com o neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck), recente vencedor da Milão-Sanremo e que também tem sete "Monumentos" no seu palmarés, entre as quais três Voltas a Flandres e duas últimas Paris-Roubaix.