A atleta russa foi desclassificada da prova olímpica depois de ter acusado uma substância proibida num controlo antidoping.
Corpo do artigo
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) recusou o recurso interposto pela russa Anna Chicherova, mantendo a decisão de retirar a medalha de bronze olímpica conquistada pela atleta na prova de salto em altura dos Jogos Pequim'2008.
O TAD não deu forneceu qualquer informação sobre o fundamento da sentença, divulgada esta sexta-feira, que manteve a decisão do Comité Olímpico Internacional (COI) de retirar a medalha de bronze a Chicherova, por ter acusado uma substância proibida num controlo antidoping.
A prova do salto em altura de Pequim'2008 foi uma das mais afetadas por casos de doping, que levaram à desqualificação da terceira, quarta e quinta classificadas e permitiram à norte-americana Chaunte Howard conquistar a medalha de bronze.
Apesar de perder a medalha conquistada nos Jogos da capital chinesa, Chicherova manteve o título olímpico alcançado quatro anos mais tarde, em Londres'2012, e o título mundial obtido no ano anterior.