FC Porto entrou a perder, mas depois marcou 19 golos à equipa da III Divisão e passou aos oitavos de final da Taça de Portugal
Corpo do artigo
O CENAP, clube mais eclético do distrito de Aveiro, popular na dança e persistente no hóquei em patins, cumpriu o objetivo de passar uma ronda na Taça de Portugal e defrontar um gigante mundial. Uma equipa jovem, com oito atletas vindos da formação e no 12.º lugar da III Divisão Norte B (duas vitórias e oito derrotas), engalanou-se para receber o FC Porto e, à exceção do excitante ambiente no acolhedor pavilhão, só teve direito a uma fatia fina de um bolo engolido com avidez pelo adversário.
André Cardoso fez o 1-0, aos 2’, e até aos 47’ os portistas marcaram 19, 13 dos quais na primeira parte. Para o conjunto de Ricardo Ares, o exagerado triunfo contribui para abrir um pouco mais a cara fechada de um plantel que perdera os dois jogos anteriores, nas visitas a Valongo e Reus.
André Cardoso marcou pelo CENAP, tendo os golos portistas sido de Edu Lamas (2), Carlo Di Benedetto (6), Hélder Nunes (3), Gonçalo Alves (4), Tomás Santos (1), Ezequiel Mena (1) e Diogo Barata (2).
TAÇA DE PORTUGAL
RESULTADOS - 16 avos de final
Turquel-O. Barcelos, 1-3
CENAP Aveiro-FC Porto, 1-19
Ac. Espinho-Valongo, 4-6
Lavra-Sp. Tomar, 2-9
Juv. Salesiana-Candelária, 2-1
Vila Praia-Famalicense, 1-4
Paço de Arcos-Paredes, 8-2
Alcobacense-Benfica, 4-10
Limianos-Juv. Pacense, 0-6
HC Penafiel-Sanjoanense, 2-7
HA Cambra-Riba d’Ave, 3-5
CH Carvalhos-Juv. Viana, 6-7
Entroncamento-Murches, 3-6
Académica-Oliveirense, 1-4
CD Póvoa-Sporting, 1-6
Sobreira-HC Braga, 4-5