Taça de futsal: André Galvão ajuda Leões de Porto Salvo a passar às meias-finais
O Leões de Porto Salvo venceu Modicus, em jogo que decorreu à porta fechada, antes da federação decretar a suspensão da prova
Corpo do artigo
O Leões de Porto Salvo apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal de futsal, ao derrotar o Modicus, por 4-3, num triunfo emocionante obtido em cima do apito final graças ao inspirado André Galvão.
No dia de abertura da 'final a 8', no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, o pivot ofereceu a passagem ao conjunto de Oeiras com um 'póquer' aos 29, 30, 38 e 40 minutos, que encontrou oposição gaiense no golo de Porfírio Leitão (15), no autogolo de Pedro Cary (20) e numa grande penalidade de Fábio Lima (36).
O jogo decorreu à porta fechada por determinação da Federação Portuguesa de Futebol, em resposta à doença de Covid-19, declarada na quarta-feira como pandemia pela Organização Mundial de Saúde, que já provocou mais de 4.600 mortos e 125 mil infeções.
Semifinalista em 2010/11 e 2015/16, o Leões de Porto Salvo juntou-se ao Sporting de Braga no lote de apurados para as meias-finais da prova 'rainha', aguardando pelo vencedor do dérbi entre Benfica e Sporting, que se defrontam a partir das 21:30 de hoje.
As rondas seguintes estavam agendadas para o fim de semana, mas todas as competições nacionais de futebol e futsal organizadas pela entidade federativa serão suspensas a partir de sexta-feira, depois dos 78 casos confirmados em Portugal.