
Filipe Amorim/Global Imagens
Benfica é o detentor da Taça da Liga de futsal.
Joel Rocha, técnico do Benfica, detentor da Taça da Liga de futsal, assumiu que a sua equipa é "favorita" a bater o Azeméis, nos quartos de final, mas lembrou que é preciso "respeitar o adversário". "É um bom sinal quando nos atribuem o favoritismo. Iremos respeitar o Azeméis como sempre o fizemos. A nossa ambição é claramente vencer. O marcador vai começar a zeros. Para desequilibrarmos o jogo a nosso favor, queremos ser fiéis à nossa identidade, respeitando o nosso adversário, mas também os nossos hábitos", disse Joel Rocha.
No Pavilhão Multiusos de Sines, numa conferência de imprensa de antevisão conjunta, o treinador do Azeméis considerou o Benfica "uma das melhores equipas do mundo" e prometeu "fazer tudo para contrariar o favoritismo" dos encarnados. "Será um privilégio defrontar uma das melhores equipas do mundo. Sabemos que o Benfica é totalmente favorito. No entanto, tudo faremos para contrariar esse favoritismo", referiu Ricardo Canavarro.
Também na sexta-feira, igualmente em duelo dos 'quartos', o Sporting defronta o Eléctrico, num encontro em que o técnico dos 'leões' espera "muitas dificuldades". "Jogámos com o Eléctrico há pouco tempo e, apesar de serem contextos diferentes, os jogadores são os mesmos e colocaram-nos muitas dificuldades. São uma equipa muito agressiva, no bom sentido, e vamos ter de dar o nosso melhor", sublinhou Nuno Dias.
Já o treinador do Eléctrico, formação de Ponte de Sôr, frisou que a sua equipa não viajou até Sines para passar férias. "Sabemos que vamos defrontar uma das melhores equipas do mundo e temos noção das dificuldades que vamos enfrentar. Estar aqui representa muito para nós, queremos manter a nossa identidade e crescer. Estamos cá para ganhar, pois temos a responsabilidade de representar o nosso emblema", referiu Kitó Ferreira.
O Eléctrico-Sporting está agendado para as 15h00, seguido do Azeméis-Benfica, que será às 17h30.
