Equipa da Luz é semifinalista da Taça da Liga e espera pelo resultado do jogo Braga-Modicus para saber com quem jogará em Sines
Corpo do artigo
O Benfica venceu o Belenenses, por 3-1, e assegurou a presença nas meias-finais da Taça da Liga de futsal, a decorrer em Sines, nas quais vai defrontar o vencedor do jogo entre o Braga e Modicus.
Cinco dias depois de o Belenenses ter derrotado o Benfica no campeonato (2-1), os dois clubes voltaram a protagonizar um jogo equilibrado e intenso em que a incerteza no marcador prevaleceu até já perto do fim.
Fábio Cecílio, aos dois minutos, e Raul Campos, 36, colocaram as águias a vencer por 2-0, mas o Belenenses reentrou na discussão do desafio quando Tunha reduziu para 2-1, aos 38 minutos. A reação das 'águias' foi imediata já que Robinho marcou o 3-1 segundos depois.
O Benfica entrou a 'todo o gás' no encontro e ameaçou de meia distância duas vezes a baliza de Carlos Paulo que evitou os golos de Fábio Cecílio e Bruno Coelho. Depois dos avisos, aos cinco minutos, o guarda-redes nada pôde fazer para evitar o 1-0 num remate forte e colocado de Fábio Cecílio.
Apesar do maior caudal ofensivo dos benfiquistas, o conjunto do Restelo tentou reagir à desvantagem no marcador, mas todas as vezes que a bola chegou à área contrária, o guardião Diego Roncaglio conseguiu impedir o empate.
De resto, os guarda-redes, sobretudo Carlos Paulo, dado o maior ascendente do Benfica, estiveram em destaque na partida ao impedir que se voltasse a celebrar golos até aos 36 minutos.
No segundo tempo, já depois do reforço das 'águias' Fernandinho se ter estreado, a toada de jogo manteve-se. O belenense Jander e o benfiquista Deives, aos 23 e 24 minutos, respetivamente, estiveram perto de faturar em lances de perigo iminente.
No pavilhão de Sines só se voltou a gritar "golo" aos 36 e 38 minutos. Primeiro, aos 36 minutos, foi Raul Campos a culminar uma jogada de envolvência das 'águias'. Aos 38, os adeptos do Belenenses e, de novo, das 'águias' celebraram, respetivamente os golos de Tunha (reduziu para 2-1) e Robinho que fechou as contas do marcador ao fazer o 3-1 do Benfica.
Com o êxito de hoje o Benfica junta-se aos já apurados Fundão e Sporting nas meias-finais da Taça da Liga, onde vai defrontar o vencedor do Braga-Modicus.
Jogo no Pavilhão Multiusos de Sines.
Belenenses - Benfica, 1-3.
Marcadores:
0-1, Fábio Cecílio, 02 minutos.
0-2, Raul Campos, 36.
1-2, Tunha, 38.
1-3, Robinho, 38.
Equipas:
- Belenenses: Carlos Paulo, Nabais, João Marques, Dura e Jander.
Jogaram ainda: Jota, Tunha, Thiago, Fábio, Bruninho e Pires.
Treinador: Carlos Teixeira.
- Benfica: Diego, Roncaglio, Fábio Cecílio, Bruno Coelho, Robinho e Deives.
Jogaram ainda: André Coelho, Tiago Brito, Rafael Henmi e Raul Campos, Fernandinho e Cristiano.
Treinador: Joel Rocha.
Árbitros: Raul Maia e Sérgio Magalhães.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruninho (32).
Assistência: cerca de 900 espetadores.