Swiatek, de 20 anos, que era a mais jovem entre as oito tenistas da competição a decorrer na cidade mexicana de Guadalajara, estava já afastada das meias-finais, depois de ter perdido os primeiros dois encontros.
Corpo do artigo
A tenista polaca Iga Swiatek despediu-se esta segunda-feira das WTA Finals com uma vitória sobre a aniversariante Paula Badosa, colocando um ponto final numa série de oito triunfos consecutivos da espanhola, já apurada para as meias-finais.
Swiatek, que com 20 anos era a mais jovem entre as oito tenistas da competição a decorrer na cidade mexicana de Guadalajara, estava já afastada das meias-finais, depois de ter perdido os primeiros dois encontros do grupo Chichén Itzá, mas esta segunda-feira demonstrou toda a sua qualidade com um triunfo por 7-5 e 6-4, em uma hora e 40 minutos, frente a Badosa.
Apesar da derrota, a espanhola, que esta segunda-feira cumpre 24 anos, terminou a fase de "round robin" como vencedora da poule e vai defrontar a sua compatriota Garbiñe Muguruza nas meias-finais da WTA Finals.
Aryna Sabalenka e Maria Sakkari discutem a outra vaga das "meias", com a vencedora a defrontar Anett Kontaveit.