Surfista arrisca prisão e vergastadas após noite louca na Indonésia. Veja as imagens
Bodhi Mani Risby-Jones, de 23 anos, arrisca uma pena de prisão máxima de cinco anos e várias vergastadas públicas caso seja acusado e condenado pelas autoridades da província de Aceh, que se rege por leis islâmicas, de consumo de bebidas alcoólicas e agressão a um segurança e um pescador.
Corpo do artigo
Um surfista australiano de 23 anos arrisca ser condenado a uma pena de prisão máxima de cinco anos e ainda a várias vergastadas públicas na Indonésia, na sequência de uma noite de loucos na província de Aceh, na ilha Simeulue, que é regida por leis islâmicas.
De acordo com os relatos da imprensa australiana, após ter consumido vodka no seu quarto de hotel, ato considerado crime na província onde decidiu passar férias, Bodhi Risby-Jones, praticamente despido, terá saído desamparado para a rua, socando um segurança no pescoço.
De seguida, o jovem empurrou um pescador que seguia numa mota em andamento, fazendo com que partisse o tornozelo e precisasse de levar 50 pontos.
Após ter sido detido por populares, o surfista garantiu não ter conhecimento de que o consumo de álcool naquela província é ilegal, sublinhando que apenas bebeu um copo.
gO6ud_hBfH4
"Estávamos na piscina e tínhamos uma garrafa de vodka livre de impostos. Só bebi um copo, só um. Eu surfei muito no dia anterior, pelo que tive uma insolação, não bebi água suficiente. Eu não me sentia eu próprio, foi como se estivesse possuído. Não foi uma boa sensação", declarou, à ABC.
IDL04ekj8iM
De forma a escapar às possíveis condenações provenientes dessa noite, a família do surfista já pagou mais dois mil dólares ao pescador, mas segundo o Daily Mail, a vítima da alegada agressão exige uma compensação na casa dos 60 mil.
As autoridades encarregues já garantiram que, se ambos chegarem a acordo e o pescador retirar a queixa apresentada, as autoridades não terão motivo para dar seguimento ao caso.
16321214
16320811