Esta será a primeira vez que Portugal terá dois surfistas em simultâneo na mesma temporada a competir no circuito mundial de ondas grandes.
Corpo do artigo
O português Nic von Rupp recebeu um wildcard da World Surf League para integrar o circuito mundial de ondas grandes de 2019/20, juntando-se ao compatriota Alex Botelho, anunciou a Associação Nacional de Surfistas (ANS) na sexta-feira.
O convite resultou do facto de o surfista da Praia Grande ter ficado no top 6 entre os 15 finalistas candidatos ao prémio Overall Performance Of The Year dos WSL Big Wave Awards, os Oscares das ondas grandes, numa cerimónia que decorreu na quinta-feira em Los Angeles, nos Estados Unidos.
"Este foi um objetivo que sempre tracei. É uma excelente forma de começar o ano, depois de um inverno longo, árduo e com muito trabalho, onde andei a correr atrás das maiores ondulações. Chegar a Los Angeles e ficar entre os seis melhores surfistas de ondas grandes do ano é uma sensação mesmo incrível", disse Nicolau con Rupp, citado pela ANS.
Esta será a primeira vez que Portugal terá dois surfistas em simultâneo na mesma temporada a competir no circuito mundial de ondas grandes, depois de Alex Botelho ter garantido a permanência ao terminar a época 2018/19 no sétimo posto do 'ranking', cujos 10 primeiros se qualificam automaticamente para o ano seguinte.