Anúncio foi feito na transmissão em direto do J-Bay Open, a sexta prova do circuito mundial
Corpo do artigo
Campeão mundial por 11 vezes, Kelly Slater, de 46 anos, anunciou que pretende retirar-se no final da próxima temporada. O "Rei" encontra-se na África do Sul para disputar o J-Bay Open, a sexta prova do circuito mundial.
Lesionado num pé na primeira metada da temporada, a competição na Baía de Jeffreys Bay foi a primeira de Slater este ano para o World Tour, depois de já ter participado, em maio, na Founders Cup of Surfing, realizada na piscina de ondas artificiais que idealizou, localizada em Leemore, na Califórnia.
Esta segunda-feira, depois de ter feito a primeira ronda do evento sul-africano, perdendo para Kanoa Igarashi e Ítalo Ferreira, Kelly Slater foi chamado a comentar a transmissão em direto da World Surf League, dando-se aí a revelação, aquando questionado sobre a retirada do australiano Joel Parkinson (campeão do mundo em 2012), também anunciada hoje.
"Sabem que mais? Eu também tenho um anúncio a fazer... É que vou estar na segunda ronda [risos]. Agora a sério, a decisão do Parko é boa. Já refleti há um bom tempo em tomar a mesma. O meu plano mantém-se: voltar em forma em abril do próximo ano para uma nova época. 2019 será o último ano para mim", disse o norte-americano.