Português alcançou no Havai a terceira vitória - e a sua melhor deste ano -, passando a liderar o Circuito de Qualificação
Corpo do artigo
Já promovido ao World Tour, Frederico Morais venceu o Havaiian Pro, prova de máxima pontuação do Circuito de Qualificação, que passou a liderar quando apenas faltam duas provas para o final e apenas uma com os seus maiores adversários, a Vans World Cup, que inicia amanhã o período de espera.
O maior objetivo de Kikas é agora, no entanto, lutar pela Triple Crown, o prestigiado troféu que reúne as três provas havaianas de final de época e que passou a liderar ao vencer a primeira. Segue-se a Vans e depois o Pipeline Masters.
"Esse é um grande sonho", confessou ontem Morais sobre a Triple Crown e após a vitória no Hawaiian Pro, obtida com 12,77 pontos na final. O segundo foi o italiano Leonardo Fioravanti, com 11,50 pontos, seguindo-se o sul-africano Matthew McGillivray (10,33) e o australiano Ethan Ewing (9,67).
Com este êxito, Frederico Morais passou a liderar o Circuito de Qualificação, com 26400 pontos, à frente dos brasileiros Jadson André (23800), Yago Dora (23200), Alex Ribeiro (21580) e Miguel Pupo (21000). Todos eles têm lugar garantido no Circuito Mundial da próxima temporada.