A dupla Jorge Silva/Pedro Silva, no Audi RS 3 LMS também esteve em bom plano, conquistando o terceiro melhor tempo na segunda qualificação.
Corpo do artigo
Daniel Teixeira e Gustavo Moura, que faz dupla com Luís Cidade, conquistaram a pole position para as duas corridas da segunda jornada da SuperCars Endurance Series, que se disputam este domingo, no Autódromo do Estoril.
Teixeira, que corre sozinho, esteve na discussão do primeiro lugar na grelha desde o primeiro momento de cada uma das duas qualificações e se na primeira conseguiu levar vantagem (0.175s) sobre Luís Cidade, na segunda, já com Moura aos comandos do Hyundai, foi sempre uma séria ameaça, para acabar a 0.032s.
A dupla Jorge Silva/Pedro Silva, no Audi RS 3 LMS, também esteve em bom plano, conquistando o terceiro melhor tempo na segunda qualificação.
Os pilotos dos carros TCR dominaram, para já, em absoluto este início de jornada da competição ibérica que junta veículos daquela classe e ainda os GT4. Foi assim nos treinos, mas nas corridas deste domingo, com a duração de 45 minutos e troca de pilotos a meio para as duplas, tudo pode acontecer, até porque se prevê, à semelhança do sucedido este sábado, muito calor, o que obrigará a uma gestão criteriosa dos pneus.
A dupla António Coimbra/Luís Silva (Mercedes AMG), com o Mercedes AMG da Sports & You, exerceu uma supremacia indiscutível na classe Bronze, na qual José Correia e Gabriela Correia (JC Group Racing Team, Mercedes AMG), devido a um problema elétrico, não tiveram oportunidade de fazer os treinos.
Na classe Pro, Gonzalo de Andrés/Guillermo Aso (SMC Motorsport, McLaren 750S) e Stephan Pattrick/Romain Monti (Bullitt Racing, Mercedes AMG) dividiram o primeiro lugar, sendo que na segunda qualificação um problema no turbo do Mercedes deixou a equipa apeada.
De igual modo, na classe GTC a "pole" também foi repartida em relação a cada uma das corridas, já que se Pedro Marques (Moby Motorsport, Porsche 911 Cup) se revelou mais rápido na primeira qualificação, na segunda Jemma Moore, que faz dupla com Paulo Sousa, no Ginetta G50 da Tockwith Motorsport, conseguiu superiorizar-se ao piloto português.