Vitória sobre o Norte por 73-69, numa tarde dedicada às estrelas na Festa do Basquetebol Juvenil
Corpo do artigo
Pelo segundo ano consecutivo, a Seleção Sul conquistou a vitória do Jogo All-Star feminino, realizado este sábado em Albufeira, à margem da Festa do Basquetebol Juvenil.
Num pavilhão lotado, as sulistas derrotaram a Seleção Norte por 73-69, num jogo equilibrado que só se decidiu na reta final. No arranque do quarto período, as nortenhas ainda lideraram por oito pontos (60-52), mas depois houve reviravolta graças aos triplos de Dezja James, Maianca Umabano e Kankou Coulibaly.
Apesar da derrota, a distinção de MVP foi para Norte, entregue à jogadora Letícia Rodrigues (União Sportiva), autora de um duplo-duplo de 20 pontos e 12 ressaltos.
No intervalo deste encontro, houve concurso de triplos feminino, com a vitória a ir para Sara Djassi (União Sportiva), que, na final, derrotou Maianca Umabano. Pela eliminatória ficaram Filipa Bernardeco e Ashli Payne.
Ainda este sábado se realiza o Jogo All-Star masculino, com o concurso de triplos e afundanços incluídos.
A Festa do Basquetebol Juvenil termina este domingo.