O antigo treinador, de 63 anos, dirigiu a seleção nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e estava acusado de abusos físicos, verbais e sexuais sobre aproximadamente duas dezenas de atletas.
Corpo do artigo
O antigo treinador da seleção de ginástica dos Estados Unidos, John Geddert, suicidou-se esta quinta-feira.
Geddert pôs fim à vida depois de ver confirmadas as acusações de agressões sexuais e tráfico de seres humanos que recaiam sobre ele.
"É um fim trágico de uma história trágica", afirmou Dana Nessel, procuradora geral do Michigan.
O antigo treinador, de 63 anos, dirigiu a seleção nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e estava acusado de abusos físicos, verbais e sexuais sobre aproximadamente duas dezenas de atletas, entre 2008 e 2018, no clube formado por ele mesmo, chamado Twistars.
John Geddert era bastante próximo de Larry Nassar, o antigo médico da mesma seleção, condenado por ter abusado de, pelo menos, 265 vítimas.