A Suíça foi o primeiro país a decidir pelo fim antecipado da época. Agora, os responsáveis internacionais reúnem na sexta-feira para decidir sobre o futuro do Europeu e provas europeias de clubes
Corpo do artigo
Na próxima sexta-feira, haverá reunião, por teleconferência, do comité executivo da Federação Internacional de Patinagem (World Skate) para os dirigentes decidirem o futuro de 2019/20, numa altura em que a Suíça já deu por encerrada a temporada, sem atribuição de campeão.
Quando os diferentes países da Europa estão à aguardar pelo desenvolvimento da crise pandémica da Covid-19, com os seus campeonatos paradas, os organismos internacionais terão de decidir se haverá Europeu e se haverá Liga Europeia e Taça WSE.
"Nada está anulado, tudo está suspenso. Pessoalmente, sou pelo recomeço da época ao nível dos campeonatos nacionais e provas europeias de clubes. Na reunião desta semana, farei uma proposta para que seja feito um inquérito às federações e aos clubes para saber qual a posição deles", referiu, a O JOGO, Fernando Claro, vice-presidente do comité executivo da World Skate.
"Não acredito que o Europeu se realize em julho e penso que o ideal será o seu adiamento para 2021. Seja em que data for, o Europeu terá mesmo de se realizar porque apura para os World Roller Games", sublinhou o dirigente.
Recorde-se que a pressão para que se adie o Europeu, previsto para julho (19 a 25), em França (Roche sur Yon), vai crescendo, embora até aqui o organizador francês tenha informado que só tomaria uma decisão no final de abril.