
Técnico dos Golden State Warriors, que foi operado duas vezes às costas, melhorou bastante no último mês
Steve Kerr, que recupera de uma cirurgia às costas desde o início da época, disse esta quinta-feira que espera regressar ao ativo no início de janeiro. "O que eu aprendi é que sinto falta. Espero nas próximas duas a três semanas estar de volta ao banco", referiu o técnico que levou Golden State ao título na época passada.
Luke Walton tem sido o substituto interino, com quem os Warriors registaram o melhor início de temporada da história da NBA, até terem perdido frente a Milwaukee, na semana passada. A equipa regista 25 vitórias e uma derrota depois de vencer Phoenix, por 128-103, na quarta-feira.
Recorde-se que Kerr foi submetido a duas cirurgias à coluna no início da temporada e o procedimento inicial levou-o a perder fluido espinal, o que lhe causou fortes dores de cabeça entre outras complicações pós-operatórias. No entanto, o treinador revelou que o seu estado de saúde melhorou este mês, o que lhe permitiu passar mais tempo junto da equipa.
"É ótimo tê-lo por perto, é um treinador fenomenal, que levanta o espírito de todos. Os jogadores respeitam-no e adoram jogar para ele. Por isso, é bom tê-lo de volta ao terreno, a dar-nos indicações aqui e ali, a orientar o treino, a pôr-nos a fazer certos exercícios", concluiu o interino Luke Walton.
