Estrela da NBA enviou uma mensagem à candidata pelo partido democrata às eleições nos Estados Unidos da América
Corpo do artigo
Stephen Curry, basquetebolista dos Golden State Warriors, expressou publicamente apoio a Kamala Harris, candidata à presidência dos Estados Unidos da América. O base enviou um vídeo que foi exibido na convenção do partido democrata em Chicago, na quinta-feira, e em que aparece com a medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos Paris'2024.
"A união dentro e fora de campo relembra-nos que, juntos, conseguimos fazer tudo para continuar a inspirar o mundo. E é por isso que eu acredito que a Kamala a presidente vai conseguir trazer essa união de volta e ajudar os Estados Unidos a crescer. Isto é sobre manter a esperança, acreditar no nosso país e garantir que as famílias possam ter os cuidados necessários durante os momentos mais preciosos. Tive a oportunidade de visitar a Kamala com a minha equipa na Casa Branca, no ano passado, e posso dizer-vos uma coisa que na altura já sabia e agora mais certeza tenho... o cargo assenta-lhe bem. Por isso, e nas palavras de Michelle Obama, façam algo! Votem, sejam ativos. Vamos aparecer em novembro, como nunca ninguém viu", referiu.
Nas últimas eleições, em 2020, Curry apoiou Joe Biden contra Donald Trump.
Steve Kerr, treinador dos Golden State Warriors e da seleção de basquetebol dos Estados Unidos da América, também já mostrou ser apoiante de Kamala Harris.