
.
Jogo terminou empatado a cinco golos no final do prolongamento. Nas grandes penalidades, o Sporting foi mais forte.
O Sporting forçou esta quarta-feira a negra da final do play-off do campeonato de futsal, após derrotar o Benfica, na Luz, nas grandes penalidades. No final do tempo regulamentar e do prolongamento, registava-se um empate a cinco.
Após um golo madrugador de Fernandinho, o Sporting chegou a estar na frente por 4-1, com os tentos de Cardinal (3' e 13'), Caio Japa (11') e Dieguinho (17').
No cair do pano da primeira parte, Raúl Campos reduziu para os encarnados (2-4), que foram superiores após o intervalo.
Fernandinho voltou a faturar para colocar o marcador na diferença mínima (3-4) aos 28 minutos, mas, após reposta dos leões por Divanei (31'), as águias alcançaram mesmo o empate, por intermédio de Fernandinho (36') e de Raúl Campos (40').
Como o prolongamento não desfez a igualdade, foi preciso recorrer às grandes penalidades para encontrar o vencedor do quarto jogo. Numa série à melhor de três, Diogo e Pany Varela marcaram para o Sporting, enquanto Fernandinho enviou a bola à trave e Bruno Coelho rematou contra o corpo de Gonçalo Portugal.
Assim, o Benfica perdeu a oportunidade de recuperar o título que conquistou pela última vez em 2015 e festejar em casa, estando o derradeiro quinto jogo marcado para sábado, no Pavilhão João Rocha. Os leões perseguem o tri, mas voltarão a não ter o técnico Nuno Dias no banco devido a castigo.
