Visita dos leões à Luz, no sábado (19h00), coincide com o Sporting-Portimonense, o que o treinador verde e branco lamentou.
Corpo do artigo
O técnico da equipa de voleibol do Sporting, João Coelho, lamentou esta quarta-feira que o quinto jogo da final do Nacional Masculino coincida com o encontro Sporting-Portimonense, da liga de futebol e que pode lançar os leões para o título.
A visita à Luz, após a vitória no João Rocha por 3-0, acontece este sábado, a partir das 19h00. “É uma final em aberto, entre duas equipas que se conhecem muito bem. Posso lamentar o horário do jogo, acho que estas equipas mereciam um melhor palco, um melhor público, um melhor horário, uma melhor audiência e uma melhor promoção. A jogar à hora do futebol será difícil termos a nossa bancada lotada, com adeptos fervorosos, habituais frequentadores desta casa. Lamento isso porque quero o melhor para o voleibol português”, disse.
No entanto, o treinador mantém a confiança na conquista do título, o que sucederia pela primeira vez desde 2017/18. “Se eu acreditasse que o fator-casa ganhava tudo, eu deixava de jogar o play-off. Já fui campeão das duas formas”, lembrou.
Por outro lado, Coelho elogiou o esforço da Federação em ter videoárbitro durante a fase final. “O video challenge é uma ferramenta fabulosa, diminui as intrigas dos bancos, traz leveza. Como se viu hoje, é muito importante esse recurso”, defendeu.