Leões e açorianos já estão apurados para a segunda fase do Nacional masculino
Corpo do artigo
O Sporting recebeu e venceu a Fonte do Bastardo, por 3-0, numa partida da 12.ª e penúltima jornada em que foi claramente superior e justificou o triunfo pela margem máxima.
Apenas no primeiro set os açorianos deram verdadeira luta, estando a ganhar por três (5-8) e tendo sido a discussão mais apertada até final: 25-22. A seguir, dois 25-17 resolveram o assunto, ainda que no segundo set tenham sido os insulares a entrar melhor (0-3), o que foi eficazmente resolvido pelos da casa (7-3).
“Fizemos um bom jogo de serviço, a defesa também esteve bem e podemos fazer melhor no ataque”, disse à Sporting TV o técnico João Coelho. “Vamos jogar para alcançar melhores resultados na segunda fase”, referiu também.
“O Sporting causou-nos muitos problemas, num jogo em que não havia pressão para nenhum dos lados”, resumiu Nuno Abrantes, técnico da Fonte do Bastardo, natural de Seia. “O Sporting foi melhor em todos os capítulos do jogo”, assumiu.
Só falta uma equipa na Série A
Na sexta-feira joga-se a 13.ª e última jornada da primeira fase da Liga Una de voleibol, estando por decidir quem será o oitavo e derradeiro qualificado para a Série A da segunda fase, da qual sairão os quatro primeiros para jogar o play-off do título.
O apurado será de Espinho, terra de voleibol, podendo ser o Sporting ou a Académica. Os tigres estão em melhor posição, mas recebem o Leixões, que é quarto. A Académica é nona mas faz as honras ao Oeiras, penúltimo.