Após jogo eletrizante, equipa de Nuno Dias fica em vantagem nas meias-finais do play-off do campeonato de futsal. No domingo, Benfica e Braga entram nas meias-finais
Corpo do artigo
Intenso e sempre com o marcador em aberto. Foi assim o jogo inaugural das meias-finais, que terminou bem para o Sporting (vitória por 4-3). Mas o leão de Alvalade não teve tarefa fácil e foi preciso levar um valente murro no estômago para encontrar soluções para dobrar os Leões de Porto Salvo, sobretudo, para fazer cair um gigante na baliza. André Correia mostrou ao país a razão de Jorge Braz o querer na seleção. O guarda-redes fez uma série de grandes defesas, sendo o responsável pela esterilidade ofensiva do Sporting na primeira parte.
A equipa de Nuno Dias carregou e disparou várias vezes. André Correia aguentou, muito ajudado pela organização defensiva. Os Leões de Porto Salvo incomodavam em contra-ataque; o Sporting jogava num estilo mais coletivo. A primeira parte fechou sem golos.
Mamadú Ture mudou tudo, numa assistência de Ruan Silvestre. A equipa da casa (emprestada para este jogo) galvanizou-se e estreitou o caminho do Sporting. Ruan Silvestre ampliou a vantagem, desta feita, ajudado por Mamadú Ture. A perder por 2-0, o Sporting dobrou o envolvimento, mas André Correia continuava a defender tudo. Só com um pormenor, ou melhor, um golpe de génio, como o de Zicky Té, seria possível relançar a discussão. Em poucos minutos, o Sporting, que ambiciona o tetra, desfez a vantagem dos Leões de Porto Salvo. Merlim deu a volta e Tomás Paçó aproveitou o único deslize do guarda-redes para fazer o 2-4. Os Leões apostaram no cinco para quarto e deram tudo. Rodrigo Hiroshi, a 37 segundos do final, reduziu e agitou a ponta final do jogo.