Leões passaram à Final-4 da Liga dos Campeões mesmo perdendo por 5-4 no escaldante jogo da Catalunha, pois tinham uma vantagem de 4-1
Corpo do artigo
Um Sporting com nervos de aço foi ao Palau Blaugrana calar os milhares de catalães que encheram as bancadas e afastar o Barcelona das meias-finais da Liga dos Campeões, pois perdeu por 5-4 e levava de casa uma vantagem de 4-1.
A frieza leonina comprovou-se logo de início, pois ao primeiro golo de Pau Bargalló, em livre direto, respondeu Matias Platero com o 1-1, marcando na recarga a um remate de Alessandro Verona.
A partida, muito controlada pelo Sporting, chegou com o empate a um golo ao intervalo, mas o segundo tempo abriu frenético.
Alabart fez o 2-1 ao quarto minuto, para aos 32 Ferran Font falhar o livre direto da décima falta do Barça, mas Rafael Bessa ter logo a seguir o momento da noite: o jovem leão fintou três jogadores contrários, colocou a bola a saltitar na frente do guardião Sergí Fernández, até fixar o 2-2.
Menos de um minuto depois, e de penálti, João Rodrigues fez o 3-2, para Bargalló deixar o público eufórico aos 40 minutos, com o 4-2. O final adivinha-se emocionante, mas o Sporting soube despejar um balde de água fria no Palau, com Verona avançar sozinho pela direita e fazer o 4-3.
O Barcelona ainda se tentou entusiasmar com o 5-3, por Alabart, mas o jogo estava a terminar e Font ainda fez o 5-4 final, de contra-ataque rumo a uma baliza deserta.
Nas meias-finais, a jogar em maio no pavilhão Rosa Mota, o Sporting irá encontrar o FC Porto.