Sporting reage à violência da claque contra elementos dos Super Dragões

Leões condenam o ato de violência e dizem não se rever nos comportamentos que esta terça-feira tiveram lugar. Adeptos leoninos, afetos às claques, atacaram uma viatura onde seguiam elementos dos Super Dragões, depois de um jogo de hóquei em patins entre as duas equipas
O Sporting reagiu em comunicado, ao início da noite desta terça-feira, ao ato de violência protagonizado por alguns adeptos do clube leonino que, após o jogo de hóquei em patins frente ao FC Porto, atacaram adeptos portistas, ligados à claque Super Dragões. O emblema de Alvalade condena os incidentes e diz não se rever nesses comportamentos.
"Atentam contra os valores do Clube e desrespeitam o espírito do desporto. Quem escolhe a violência como forma de expressão não representa o Sporting CP. A paixão pelo Clube nunca poderá ser usada como escudo para a violência", escrevem.
"O Sporting CP colaborará activamente com as autoridades no apuramento de responsabilidades e tomará todas as medidas necessárias para identificar os responsáveis", referem os verdes e brancos.
Um carro foi incendiado na tarde desta terça-feira em Lisboa, na sequência de uma emboscada levada a cabo por cerca de 40 indivíduos associados a uma claque do Sporting. A viatura, que transportava cinco pessoas identificadas como pertencentes aos Super Dragões, foi atacada com material pirotécnico ou por um cocktail molotov quando parou num semáforo.
Quatro das vítimas ficaram feridas e duas delas com gravidade e tiveram de receber assistência hospitalar, entre elas o condutor, que foi transportado para o Hospital de Santa Maria. Os agressores, que partiram o vidro do carro e atiraram para dentro o engenho pirotécnico, fugiram do local após o ataque. As autoridades estão a investigar o caso, que terá contornos de violência associada ao fenómeno das claques organizadas.
Leia o comunicado na íntegra:
"O Sporting Clube de Portugal condena de forma veemente os actos de violência ocorridos esta tarde, em Lisboa, após o jogo de hóquei em patins, envolvendo adeptos do Sporting CP e do FC Porto.
O Sporting CP não se revê nestes comportamentos, que atentam contra os valores do Clube e desrespeitam o espírito do desporto. Quem escolhe a violência como forma de expressão não representa o Sporting CP. A paixão pelo Clube nunca poderá ser usada como escudo para a violência.
O Sporting CP colaborará activamente com as autoridades no apuramento de responsabilidades e tomará todas as medidas necessárias para identificar os responsáveis."
